BANCO DA AMAZÔNIA APRESENTA LINHA DE CRÉDITO AOS PRODUTORES RURAIS EM CANDEIAS DO JAMARI

Propaganda do ar

Produtores rurais no município de Candeias do Jamari-RO receberam informações sobre acesso aos créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), especificamente Pronaf B. A iniciativa foi promovida pelo Banco da Amazônia, do Governo de Rondônia, através da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), entidade autárquica de assistência técnica e extensão rural do estado de Rondônia (EMATER) e prefeitura do município. A ação foi realizada na residência do produtor rural, Adelmo Lima Leite

De acordo com o superintendente regional do Banco da Amazônia, Diego Brito Campos, esta ação é importante, porque o Banco atravessa as fronteiras da cidade para chegar aos produtores rurais. “Eles são a razão para o Banco continuar funcionando. O rural movimenta o Banco e a cidade”, informou. 

O gerente do escritório regional da Emater, Hilton Uchoa, também falou sobre a importância da aproximação entre o rural e urbano. “A Emater é a casa do produtor e só existe porque eles existem”.

Durante a reunião, os microprodutores rurais tiraram dúvidas sobre a linha Pronaf B e conheceram sobre o Basa Digital, plataforma criada pelo Basa para alcançar o maior número de produtores e agilizar a concessão de crédito, uma solução composta por aplicativo e portal web.

De acordo com o superintendente Diego Campos, o Basa Digital traz agilidade ao produtor, desde a origem do cadastro até a emissão de cédula para liberação dos valores financiados. “Assim, reduz o tempo de contratação de meses para estimados dois dias e utilizando a interferência mínima das agências. Tudo isso para aproximar o Banco do produtor rural”, ressaltou Diego.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site