Barroso volta a causar indignação nas Forças Armadas

Propaganda do ar

No dia 5 de junho, o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips desapareceram na selva Amazônica.

Tão logo foram informadas, as autoridades locais providenciaram ações de investigação e busca e salvamento, envolvendo as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além da própria Funai.

Desde então as autoridades locais contam também com o apoio dos ministérios da Defesa e da Justiça, através da Polícia Federal, do Exército e da Marinha, agregados posteriormente às ações de investigação e de busca e salvamento.

Estranhamente passados 5 dias do desaparecimento, o Ministro Barroso do STF, determinou ao governo federal, na sexta-feira (10), que adote imediatamente “todas as providências necessárias” para a localização dos desaparecidos.

E que também os órgão federais façam um relatório em 5 dias, sob pena de multa diária de 100 mil reais em caso de descumprimento.

As ações já vinham sendo tomadas pelas Polícias e Bombeiros da região , em seguida pela PF, Exército e Marinha, além da própria Funai.

O STF precisa se decidir, no Rio a polícia é proibida de proteger os cidadãos nas comunidades dominadas pelo tráfico, na Amazônia as forças de segurança e defesa são cobradas como se já não estivessem cumprindo seu papel.

Desejo que os desaparecidos sejam encontrados o mais rápido possível e com vida.

A determinação de Barroso coincide com o encontro da Cúpula das Américas onde um dos temas principais tratados é a preservação da Amazônia.

Não é uma determinação do STF que irá fazer com que se encontrem os desaparecidos.

A decisão do ministro causou indignação no Palácio do Planalto, no Ministério da Defesa e entre a cúpula das Forças Armadas.

Em tempo Ruffles e Hulk, importante registrar que a determinação de Barroso nada mais é que uma ação “para inglês ver”, uma vez que há cinco dias as ações já haviam iniciado.

Fica parecendo que o magistrado tem algum problema com as Forças Armadas…

BANNER GOV 03/06/2022

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site