sábado, abril 27, 2024
25 C
Porto Velho
sábado 27, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

Câmara Brasileira de Cultura traz VII Encontro Amazônico pela primeira vez ao Amapá

Mais lidos

Evento honrará personalidades e instituições de destaque na região, marcando presença inédita no Norte do país

Pela primeira vez no Estado do Amapá, a Câmara Brasileira de Cultura, renomada instituição com 26 anos de atuação, trará o VII Encontro Amazônico, um marco honorífico na Região Norte, agendado para o dia 09 de março de 2024. Reconhecida por apoiar projetos educacionais, culturais e artísticos, bem como por homenagear personalidades e entidades engajadas no desenvolvimento social, a CBC expande seu alcance, já tendo atuado em cinco estados da região nos últimos quatro anos, celebrando cerca de 450 figuras influentes e impulsionando iniciativas culturais.

O evento, sediado na cidade de Macapá, importante polo econômico, educacional e cultural do Amapá, reforça a missão da instituição de ampliar seu legado acadêmico por todo o Norte do país, conforme destacado pelo Conselheiro Representante na Região Norte, Comendador Grã-Cruz Prof. José Baptista Santos.

A CBC já está em processo de identificação das personalidades a serem homenageadas, contemplando áreas que abrangem o campo acadêmico, profissional, social, cultural, artístico e empresarial, primando pelo mérito dos agraciados e sua disponibilidade para participação.

Objetivos do Evento:

Reconhecimento Social e da Cidadania a indivíduos e entidades atuantes no desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica.

Estímulo ao intercâmbio cultural para impulsionar ações colaborativas e o desenvolvimento multifacetado da região.

Valorização das conquistas humanas como impulsores sociais.

O encontro contará com a presença do Presidente da instituição, o Jornalista Gualter Carrara Júnior, que, embora ainda não tenha visitado o Estado do Amapá, reconhece a crescente importância dessa região para o avanço da Amazônia em sua totalidade.

A Câmara Brasileira de Cultura, uma ONG de âmbito nacional reconhecida nas Américas do Sul e Central, representa o universo acadêmico através de seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes. Seu compromisso abarca apoio irrestrito às expressões artísticas, estímulo à pesquisa em diversas áreas, intercâmbio cultural internacional e investimento na formação das futuras gerações. Reconhece e homenageia indivíduos e empresas notáveis nos campos acadêmico, social e profissional, promovendo o reconhecimento por meio de premiações e troféus.

Fonte: Diário da Amazonia

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo