Deputado Geraldo da Rondônia comemora aprovação da reforma da previdência em Rondônia

24x31 banner gov
blank
Deputado votou a favor da PEC 20/2021 que garante a reforma e adequação dos servidores do Estado.

O deputado Estadual Geraldo da Rondônia (PSC) participou ativamente das discussões e tratativas que culminaram na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 20/2021 que altera, acrescenta, revoga dispositivos da Constituição do Estado de Rondônia e estabelece regras de transição acerta da Previdência Social.

A aprovação do projeto que define os rumos dos servidores aposentados aconteceu em sessão extraordinária realizada na tarde de quarta-feira, 08, contou com o voto favorável do Deputado Geraldo, que foi um dos 17 votos favoráveis. A PEC 20 ainda teve um voto contrário, que foi do Deputado Lazinho da Fetragro (PT) e a abstenção regimental do presidente da Assembleia, que nesses casos, só vota em caso de empate em plenário.

Para o deputado Geraldo, os servidores do estado merecem uma atenção especial no que diz respeito ao seu regime de aposentadoria e do jeito como a lei estava, o Instituto de Previdência do Estado (Iperon) enfrentaria muita dificuldade para conseguir cumprir com a aposentadoria dos servidores, já a curto prazo.

“Não podemos deixar os nossos servidores em situação difícil, em hipótese nenhuma e essa reforma da previdência que aprovamos na Assembleia Assegura ao Iperon condições para cumprir com os seus compromissos junto aos nossos servidores já aposentados e com aqueles que se aposentam a partir de agora. Do jeito que estava, o Iperon estava prestes a fechar as portas, deixando milhares de servidores em situação muito complicada”, disse o deputado.

A sessão extraordinária dessa semana foi realizada de forma presencial e remota, com deputados em plenário e via internet, e ficará registrada como um marco para o serviço público de Rondônia.

“Quero agradecer a cada um dos nossos colegas deputados que se empenharam nas discussões e aprovação da PEC 20/2021 que garante um fôlego à previdência do estado. Também quero agradecer ao governador Marcos Rocha pelo compromisso com o desenvolvimento de Rondônia especialmente pela sua dedicação e olhar atento aos nossos servidores públicos. Quero novamente colocar nosso gabinete na Assembleia Legislativa à disposição para as discussões importantes para o crescimento de Rondônia, seja no serviço público, seja na iniciativa privada, pois o desenvolvimento e o bem estar da nossa população são duas das nossas bandeiras de atuação no legislativo rondoniense”, pontuou.

 

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site