Impeachment de Bolsonaro Será Discutido Presencialmente

Propaganda do ar
blank

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre a determinação de prazo para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisar pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Assim, o que seria realizado em plenário virtual, deverá ser analisado no plenário físico da Corte em data determinada pelo presidente do STF, Luiz Fux.

O gabinete do ministro Lewandowski afirmou através de uma nota emitida, que o tema “demanda uma análise mais aprofundada” e por isso deve ser em sessão presencial com maior debate de tudo que vem acontecendo, uma vez que no plenário virtual, os ministros apenas depositam seu voto no sistema, sem debater sobre o assunto.

A ministra Cármen Lúcia, como relatora, inclusive, já determinou o seu voto, sendo contrária à fixação de um prazo. Para a ministra, a legislação não estabelece uma data para que o presidente da Câmara analise pedidos de impeachment e, por isso, estabelecer esse prazo através do Judiciário iria ferir a independência dos Poderes.

O pedido para a análise dos pedidos de impeachment por Lira em um tempo determinado foi feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

Enquanto o assunto é discutido o brasil aguarda ancioso os próximos capítumos dessa novela que a cada dia tem mais audência

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site