sexta-feira, abril 26, 2024
27 C
Porto Velho
sexta-feira 26, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

Impeachment de Bolsonaro Será Discutido Presencialmente

Mais lidos

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre a determinação de prazo para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisar pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Assim, o que seria realizado em plenário virtual, deverá ser analisado no plenário físico da Corte em data determinada pelo presidente do STF, Luiz Fux.

O gabinete do ministro Lewandowski afirmou através de uma nota emitida, que o tema “demanda uma análise mais aprofundada” e por isso deve ser em sessão presencial com maior debate de tudo que vem acontecendo, uma vez que no plenário virtual, os ministros apenas depositam seu voto no sistema, sem debater sobre o assunto.

A ministra Cármen Lúcia, como relatora, inclusive, já determinou o seu voto, sendo contrária à fixação de um prazo. Para a ministra, a legislação não estabelece uma data para que o presidente da Câmara analise pedidos de impeachment e, por isso, estabelecer esse prazo através do Judiciário iria ferir a independência dos Poderes.

O pedido para a análise dos pedidos de impeachment por Lira em um tempo determinado foi feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

Enquanto o assunto é discutido o brasil aguarda ancioso os próximos capítumos dessa novela que a cada dia tem mais audência

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo