Lula consolida aliança com o PSB para 2022, em sua viagem ao Nordeste

24x31 banner gov
blank

A sigla esboçava se alinhar à candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) mas se reposicionou com a volta de Lula ao jogo eleitoral em 2022 e procura barganhar contrapartidas com o PT em alguns estados.

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Nordeste foi bem-sucedida em seu objetivo principal, que era amarrar a aliança para com o PSB para a disputa presidencial de 2022. “O giro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por seis Estados do Nordeste começou por Pernambuco, onde o petista teve uma série de encontros nos últimos dois dias, no movimento de atrair e consolidar o apoio do PSB para a aliança de sua candidatura ao Planalto”, relata o jornalista Christian Klein, do Valor.

Klein relata os encontros com o governador Paulo Câmara, de Pernambuco, e com o prefeito de Recife, João Campos, ambos do PSB. Segundo o presidente do PSB, Carlos Siqueira, além do apoio ao candidato a governador em Pernambuco – o pré-candidato é o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio – o PSB espera contar com a ajuda do PT em outros três Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo., “Tanto eles precisam do nosso apoio assim como nós vamos precisar em alguns Estados também. É natural essa relação de apoio recíproco”, disse Siqueira.”

Além do apoio direto, o PSB reivindica um maior engajamento do PT na atração de aliados, como é o caso do Rio de Janeiro, onde o pré-candidato da legenda é o deputado federal Marcelo Freixo”, segundo informa Klein.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site