Meus amigos, após denúncias, encaminhamos ao Governo de Rondônia pedido de providências quanto ao aparelho de tomografia do Pronto-socorro João Paulo II que está há meses quebrado e sem qualquer troca ou solução. Porém, sequer tivemos nosso ofício respondido. Então, fui pessoalmente à unidade nesta segunda-feira.
No local pudemos constatar que o aparelho realmente está sem utilização, e mais ainda, que existe um aparelho no próprio almoxarifado do governo e que se encontra parado. O que mostra a falta de cuidado e responsabilidade com os pacientes, que precisam ser deslocados para outras unidades de saúde para conseguir apenas um exame de tomografia, sobrecarregando assim os profissionais e aumentando os custos do erário público.
Portanto, pedimos mais uma vez que o Governo de Rondônia tome as providências necessárias, pois é inadmissível que um aparelho de tamanha importância esteja há meses parado.
Rondônia recebeu muito mais de meio bilhão de reais apenas para a área da saúde. Não dá para entender tanto descaso com coisas que deveriam ser solucionadas rapidamente.