Pesquisadores da UFSC estudam provável eficácia da vacina contra poliomielite no combate à Covid-19

Propaganda do ar

Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estudam a viabilidade de se usar a vacina contra poliomielite  no combate à covid-19. Os estudiosos acreditam que o imunizador utilizado para combater  a paralisia infantil possa ser usado para fortalecer o sistema imunológico, o que reduz as chances de contágio do novo coronavírus. 

Para avaliar se o método é eficaz, o grupo de pesquisadores da universidades pretende selecionar 300 voluntários, todos trabalhadores da área da saúde. Metade vai receber a vacina oral contra poliomielite e a outra metade vai receber um placebo. 

Os cientistas a frente do estudo reforçam que há apenas indicativa de que a vacina seja eficaz contra a Covid-19 e os estudos pretendem aprofundar essa tese.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site