Polícia Federal deflagra Operação “Brasil Mais” no combate a comercialização de madeiras ilegais e desmatamento em terras indígenas

24x31 banner gov

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), FUNAI, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deflagraram hoje a “Operação Brasil Mais”.

 

A ação é fruto de denúncias apontando que madeireiras da região estariam comercializando toras de madeira extraídas ilegalmente de terras indígenas. Além disso, a Polícia Federal, através da plataforma “Brasil Mais”, que dá nome à operação, observou através de imagens via satélite a existência 491 alertas de desmatamento nos Municípios de Nova Mamoré/RO e Guajará-Mirim/RO, que corresponde a 9 mil metros quadrados de devastação de floresta.

 

A força-tarefa empreende diligências no interior das terras indígenas Igarapé Lage, Ribeirão e Karipuna e fiscalização junto às madeireiras. Os criminosos responderão receptação qualificada e pela destruição de floresta nativa, cuja pena pode ir até 12 anos de reclusão.

 

blank

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site