Presidente se reúne com secretários(as) para balanço do Biênio

GOVERNO PI 030601

O presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, se reuniu na última semana com o(a) secretários(as) e assessores(as) para fazer uma avaliação da gestão, ocasião em que demonstrou sua gratidão pelo trabalho desenvolvido, bem como elogiou a capacidade de resiliência e reinvenção de todos(as), considerando o advento da pandemia da covid-19.

A reunião já estava agendada, porém, três dias antes, o TJRO recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Selo Diamante, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, se destacando dentre os três melhores tribunais estaduais do país, o que foi motivo a mais de comemorar os resultados com os(as) colaboradores(as). “Obter o Selo Diamante já não é fácil, mas mantê-lo é muito mais desafiador, visto que todos os tribunais estão correndo para pontuar em todos os quesitos analisados pelo CNJ”, pontuou.

Diante desse resultado, Paulo Mori destacou que a equipe é vitoriosa, tanto que o presidente eleito para o Biênio 2022-2023 assinalou que deverá manter o time de auxiliares e secretários para a sua gestão. “Minha confiança nessa equipe foi comprovada”, complementou.

Os participantes foram convidados a se pronunciar. Nas avaliações as palavras gratidão, gentileza e cuidado foram unanimidade nas falas, principalmente com a saúde de cada colaborador(a). Daí a menção destacada da atuação da Divisão de Saúde, que, por recomendação do presidente, acompanhou cada servidor(a) e cada magistrado(a) acometidos pelo coronavírus. “Quem passou pelo quadro de covid, como eu, sabe o quanto esse cuidado e esse apoio é importante”, testemunhou o juiz auxiliar Guilherme Baldan, ao ressaltar a disposição da equipe para enfrentar cada dificuldade.

O secretário Judiciário, Jucélio Scheffmacher de Souza, agradeceu a confiança depositada e a parceria dos(as) colegas. “Nada se conquista sozinho”, disse. A secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ângela Carmem, seguiu no mesmo diapasão ao exemplificar a interdependência dos setores para construir os objetivos comuns. Lembrou, ainda, situações inusitadas trazidas com a pandemia. “Imagina recebermos a notícia da presidência que tínhamos apenas três dias para por todos(as) em home office”, exclamou. “E nós conseguimos”, completou.

O secretário de orçamento e finanças, Alberto Ney Vieira, aludiu ao perfil assertivo do presidente para formar equipes afinadas e alinhadas. “O grande exemplo são as aprovações dos apontamentos feitos pelo TCE. Conseguimos regularizar as pendências e provavelmente não teremos ressalvas para esse ano”, exortou.

O secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicocelli, evidenciou o enfoque em problemas que precisavam ser enfrentados há muitos anos, como a liquidação de passivos importantes que chegaram a 35 milhões. “É impressionante o que conseguimos solucionar com o apoio do senhor”, contabilizou.

A secretária administrativa, Elaine Piacentini Bettanin, frisou a serenidade do presidente em enfrentar situação tão adversa e sua plena consciência das limitações da administração pública. “Nunca tínhamos vivido uma pandemia. Mas conseguimos contornar. Fomos exitosos nessa jornada”, observou.

Homenagem

Elaine também fez questão de homenagear o colega Antônio Andrade Filho, titular da Auditoria do TJRO, que faleceu de Covid durante a gestão, momento que foi compartilhado pela secretária do Gabinete de Governança, Rosimeire Ferreira, a quem rendeu reconhecimento, sobretudo pela melhoria de controle dos processos. “Foram longas horas de debate para encontrar saídas, buscando, inclusive, orientação e parceria com o Tribunal de Contas”, alertou.

Meire também ressaltou o respeito às condições de trabalho nessa gestão. “Conseguimos ver o sorriso de todos os colegas com relação ao horário e aos direitos reprimidos, todas demandas atendidas nessa gestão”, sacramentou.

A atual responsável pela Audint, Simara Castro de Souza, também resgatou o legado de Antônio, que transformou o setor em parceiro de todos. “Estamos aqui para ajudar e não para impedir os processos”, resumiu.

A diretora do Departamento do Conselho da Magistratura, Cecileide Correia, rememorou os procedimentos complexos realizados, como a aposentadoria de 4 magistrados e 4 promoções em uma gestão. “Nunca isso tinha ocorrido”, garantiu. “Presidente, no momento que o senhor estava no navio, com doenças, dores e partidas, o senhor conseguiu levar o leme pra valer, porque o senhor tinha na retaguarda gente que conseguiu segurar essa jornada”, agradeceu.

Seu assessor direto, Maique Brito, deu seu testemunho sobre o momento difícil que passou quando toda família teve covid, e acabou levando seu pai. “Tive todo o acompanhamento online, por vídeo. Eu acredito que nenhum órgão ou empresa deu esse atendimento aos servidores(as). “A amizade e o cuidado foram primordiais. Só tenho a agradecer”.

Retaguarda

Os demais servidores(as) que também se manifestaram na reunião, como Marcelo Lino,  Cláudia Galinari, Valéria Paulino Korte,  Patricia Soga, Sayury, Ana Paula de Souza, Alessandra Lima, Nilda Souza e Wanderley de Oliveira destacaram temas como a produtividade, o avanço da tecnologia, o cumprimento de metas, a autonomia e a transparência. “Se há algo que ganhamos com essa pandemia foi a ampliação do acesso às informações como, por exemplo, a transmissão das sessões do segundo grau”, externou a coordenadora de Comunicação Simone Norberto, ao apontar a multiplicação dos canais para reforçar a boa imagem institucional.

O juiz secretário-geral,Rinaldo Forti, retribuiu as falas citando nominalmente cada componente da equipe, valorizando os aspectos que fizeram diferença na gestão. “É uma equipe madura, que soube tratar a todos(as) como clientes e, o principal, a nos tratar como clientes”, expôs. Discorreu ainda sobre a escuta sempre atenta do presidente para com todos os assuntos. “Saber ouvir é um traço admirável de humildade, presidente. Foi fundamental essa atitude”, explicitou. “Tudo que ouvi hoje aqui, só nos enche de orgulho”, finalizou.

Álvaro Kalix Ferro, promovido recentemente a desembargador, e juiz auxiliar da presidência até a data de sua posse, se emocionou ao lembrar dos momentos divididos nesta trajetória. “Já sabíamos da visão espetacular do desembargador Paulo, mas com essa realidade inimaginável para todos(as), só demonstrou o quão supreendente foi a sua atuação”, salientou. “Todos estão de parabéns por integrar essa equipe Diamante”, disse o magistrado ao dimensionar a conquista do tri.

Para encerrar, o presidente do TJRO agradeceu novamente, desejando boas festas, sem deixar de demonstrar sua preocupação com relação ao recente aumento no número de casos no Estado. “Não queremos perder mais ninguém”, reforçou.

Assessoria de Comunicação Institucional

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site