sexta-feira, abril 26, 2024
26 C
Porto Velho
sexta-feira 26, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

Presídio de Rondônia registra 60% de casos positivos de Covid-19

Mais lidos

Foram mais de 100 testes positivos na unidade de Machadinho D`Oeste.

Nesta terça-feira (25), o setor Epidemiológico do município de Machadinho D’Oeste (RO), divulgou que 60% dos testes de Covid realizados desde a semana passada no presídio da cidade, deram positivo para a doença.

Na última semana foram realizados 169 testes em detentos e servidores da unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Desse número, 102 deram positivos para Coronavírus, sendo nove casos apenas entre policiais penais.

Entre os infectados na unidade, apenas um servidor precisou ser internado. Já os restantes dos reeducandos da unidade ficaram assintomáticos, em sua maioria.

Na unidade prisional possui 160 reeducandos cumprindo pena. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), existia uma programação para que a vacinação com a dose de reforço fosse aplicada na quarta-feira (26). Porém  precisou ser reagendada por causa do surto de casos da Covid no presídio.

Na última segunda-feira (24), as visitas sociais e conjugais em penitenciárias de Rondônia foram suspensas nos presídios do estado. A suspensão acontece devido ao surto de Covid-19 e Influenza entre servidores e detentos.

A Sejus informa que as taxas de janeiro deste ano já são maiores que as registradas nos meses de novembro e dezembro de 2021, quando 14 servidores e 10 presos estavam com casos ativos. Também houve o aumento de contaminação por Influenza, a gripe causada pelo vírus H3N2, nas penitenciárias estaduais.

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo