Presídio de Rondônia registra 60% de casos positivos de Covid-19

Propaganda do ar

Foram mais de 100 testes positivos na unidade de Machadinho D`Oeste.

Nesta terça-feira (25), o setor Epidemiológico do município de Machadinho D’Oeste (RO), divulgou que 60% dos testes de Covid realizados desde a semana passada no presídio da cidade, deram positivo para a doença.

Na última semana foram realizados 169 testes em detentos e servidores da unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Desse número, 102 deram positivos para Coronavírus, sendo nove casos apenas entre policiais penais.

Entre os infectados na unidade, apenas um servidor precisou ser internado. Já os restantes dos reeducandos da unidade ficaram assintomáticos, em sua maioria.

Na unidade prisional possui 160 reeducandos cumprindo pena. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), existia uma programação para que a vacinação com a dose de reforço fosse aplicada na quarta-feira (26). Porém  precisou ser reagendada por causa do surto de casos da Covid no presídio.

Na última segunda-feira (24), as visitas sociais e conjugais em penitenciárias de Rondônia foram suspensas nos presídios do estado. A suspensão acontece devido ao surto de Covid-19 e Influenza entre servidores e detentos.

A Sejus informa que as taxas de janeiro deste ano já são maiores que as registradas nos meses de novembro e dezembro de 2021, quando 14 servidores e 10 presos estavam com casos ativos. Também houve o aumento de contaminação por Influenza, a gripe causada pelo vírus H3N2, nas penitenciárias estaduais.

SAUDE DO GOV RONDONIA

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site