Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Rondônia tem dois casos suspeitos da doença no município de Rio Crespo

Nesta quarta-feira (8) o primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado na cidade de São Paulo. O paciente é um homem de 41 anos que viajou à Espanha, está em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.

A Prefeitura de São Paulo está monitorando o estado de saúde de uma mulher hospitalizada com suspeita de ter contraído varíola dos macacos.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. Já os familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal.

Na segunda feira (6) o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação. Segundo a pasta, os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia.

Os dois pacientes suspeitos são dois agricultores de um homem de 32 anos e uma jovem de 25 anos, casados residentes no município de Rio Crespo.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), esses dois trabalhadores rurais “seguem isolados e clinicamente bem”, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde.

Com informações do G1

Governo 10.06.2022 PI 37425

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site