Projeto educacional de reciclagem é lançado em Candeias do Jamari-RO

24x31 banner gov
blank

Projeto “Cidade Limpa” conta com o patrocínio do Basa e visa à coleta seletiva de materiais recicláveis através de jornadas educacionais 

Moradores do município de Candeias do Jamari contam com um novo aliado para a diminuição de resíduos sólidos na cidade. É o novo projeto “Cidade Limpa” que visa à coleta seletiva de materiais recicláveis, estimular a consciência ambiental dos moradores, melhorar a infraestrutura e fomentar o turismo. O lançamento do projeto foi lançado no dia 05 de outubro, no gabinete da prefeitura do município e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia (Basa).  

“Cidade Limpa” é composto por jornadas educativas, jornadas ecológicas e mutirão de limpeza. As jornadas educativas de conscientização serão transmitidas por aulas de videoconferência, grupos de Whatsapp das escolas e mídias locais sendo apresentadas de forma lúdica com intervenções artísticas, narrações de histórias, e exibições de vídeos curtos de animação. 

Segundo a secretária de Educação do Candeias do Jamari, Ceiça Pinheiro, o projeto visa a uma mudança cultural para as novas gerações. “Acreditamos que as crianças serão excelentes vetores de mudança e de postura que alcançarão os adultos por meio de seu exemplo”.  

O projeto contribuirá com o desenvolvimento do turismo sustentável promovendo compromisso sócio ambiental e ecológico.  “O projeto promove a possibilidade de atração de turistas para Candeias do Jamari. Afinal, quem não quer visitar uma cidade limpa e cheia de pontos turísticos maravilhosos?”, indagou a secretária de Educação de Candeias do Jamari.  

Para o superintendente do Basa, Diego Brito Campos, esse projeto tem como objetivo não só recolher o lixo jogado, mas evitar a situação educando as crianças nas escolas. “Promover essas ações em conjunto com os educadores é um dos melhores caminhos para a formação de uma consciência cidadã ativa na preservação ambiental”, diz o superintendente. 

Além do Basa, a iniciativa tem como parceiros Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Governo do Estado através da Setur, e Prefeitura de Candeias do Jamari, em prol do Meio Ambiente e do Turismo Sustentável da Cidade. A sede do projeto é a Secretaria Municipal de Educação.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site