Projeto Pioneiros promove oportunidades para alunos de escolas públicas em parceria com o Projeto Jovem Aprendiz em Ariquemes

24x31 banner gov
blank

A Águas de Ariquemes realiza a primeira edição do Projeto Pioneiros, criado com objetivo de estimular o pensamento inovador de estudantes de ensino médio de escolas públicas em identificar soluções alternativas para problemas de saneamento básico em suas localidades.

A ação também promove itens importantes para a formação dos jovens como a reflexão sobre o futuro profissional, fortalece suas competências socioeconômicas e estimula o bom desempenho escolar. Ao longo de 3 meses de duração do projeto, estão realizadas palestras online e algumas atividades ao ar livre com 16 alunos do ensino médio da rede pública de Ariquemes que fazem parte do Programa Menor Aprendiz.

 

Desenvolvido pela área de Responsabilidade Social e Recursos Humanos da Águas de Ariquemes, o projeto tem a proposta de apresentar as diferentes áreas da concessionária, bem como os serviços ligados ao saneamento básico e seus benefícios, incentivando o pensamento crítico e reflexivo, a criatividade e também a inovação dos estudantes.

O coordenador de responsabilidade social da concessionária, Diecson do Prado, destaca que o projeto está sendo no modelo hibrido, devido a pandemia. “As palestras já começaram, os alunos estão muito felizes, temos certeza que será um sucesso.  É um passo importante e fundamental para que esses jovens tenham contato com o mercado de trabalho, para compreensão dos problemas do cotidiano e da comunidade na qual estão inseridos”, pontuou

“É uma oportunidade fantástica na vida destes alunos, que por meio do Programa Menor Aprendiz já estão desenvolvendo muitas competências, agora é mais uma porta que se abre. Políticas públicas sendo aplicadas através de empresas privadas, que favorecem a mudança e o desenvolvimento social e econômico destas famílias”, ressaltou, Alessandra Cristiane Ayres, coordenadora geral do Projeto Jovem Aprendiz.

PIONEIROS – Entenda como funciona o projeto

O projeto é estruturado em várias etapas como workshops, atividades e mentoria. A partir das instruções fornecidas pela empresa, cada estudante terá que elaborar um projeto que solucione um problema ou que contribua para a melhoria dos sistemas de saneamento no seu bairro.

Os workshops terão temas variados e durante a realização os estudantes terão oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada. O projeto foi lançado no dia 16 de agosto e a cerimônia de encerramento está prevista para dezembro de 2021.

O projeto classificado pela Águas de Ariquemes será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes na etapa nacional.

Serão escolhidos os três melhores projetos em âmbito nacional de vários estados, os alunos autores dos três melhores projetos, de acordo com a avaliação do Comitê, serão convidados a participar da cerimônia de premiação organizada pela Aegea. Os eventos devem acontecer de acordo com as possibilidades na ocasião garantindo aspectos de segurança, saúde e orçamento, sendo confirmados ao longo dos trabalhos.

Conheça os nomes:

Ana Clara Ferreira Bonfim

Anna Julia Nunes Silva

David Barcelos Ferreira

Denilson Severo Batista

Gabriel Faria Da Silva

Haysla Vitoria Pereira Bertotti

João Victor Gomes Da Silva

Kamila Guedes Da Costa

Leticia Fernandes Arruda

Leticia Ketelen Bonfim Da Silva

Maria Eduarda Peixoto Amorim

Maria Eduarda Oliveira Biajo

Mariana Dos Santos Da Silva

Stefanny Lorrayne Gonçalves De Oliveira

Valcir Da Cunha Muniz

Vitoria Beatriz Bispo

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site