provado projeto de lei de Alex Silva que proíbe tatuagens e piercings em animais com fins estéticos em Rondônia

Propaganda do ar

Foi aprovado em 2ª votação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 1025/2021, de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos), que proíbe a feitura de tatuagens e colocação de piercings em animais com fins estéticos em todo o Estado de Rondônia.

A medida é baseada na A Lei Federal 9.065/1998 que “Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente”, prevê no Art. 32 pena de três meses a um ano, além de multa, para àqueles que praticarem ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Diante disso, a lei do deputado Alex Silva, tem a finalidade de proteger a integridade física dos animais, como também evitar a prática de maus tratos, e salientou ainda que, Leis de igual teor já foram aprovadas em Brasília, no estado do Rio de Janeiro, e em Câmaras Municipais de grandes cidades, como Curitiba e Belo Horizonte.

Para Alex Silva, a prática é uma covardia, e se enquadra no crime de maus-tratos e mutilação, quando os animais são submetidos e maltratados com tatuagens e piercings permanentes.

“Este ato é uma verdadeira crueldade com os bichinhos, e como defensor da causa animal, não poderia ficar apenas assistindo essa covardia, pois é inadmissível que os animais sejam maltratados apenas para satisfazer o ego e a vaidade do dono, pois a feitura de tatuagens e colocação de piercings são procedimentos muito dolorosos, que podem gerar reações alérgicas, queimaduras, infecções, e até mesmo necrosar a pele”, afirmou o parlamentar.

O Projeto de Lei segue agora para sanção do Governador, e estipula ao dono do animal e ao agente responsável que cometer o ato proibido disposto no art. 1º da Lei, multa de 10 UPFs até 20 UPFs, que pode equivaler entre R$1 mil a R$2 mil, se a sanção flor aplicada ao máximo.

Texto e foto: Assessoria

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site