sábado, maio 16, 2026
30 C
Porto Velho
sábado 16, maio, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

Senado já tem dois pedidos de impeachment contra Moraes em 2023

- Publicidade -

Principal alvo do bolsonarismo, ministro Alexandre de Moraes já tem dois pedidos de impeachment no Senado, feitos por cidadãos sem mandato

Em pouco mais de 20 dias de 2023, militantes bolsonaristas já protocolaram no Senado dois pedidos de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, um dos principais desafetos de Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade..

O primeiro pedido foi protocolado em 5 de janeiro por seis advogados bolsonaristas. O segundo veio quatro dias depois e é assinado por Robert Petty, que chegou a ser candidato a vereador de Xangri-lá (RS) em 2020, pelo PSD.

Nas argumentações dos pedidos, os bolsonaristas alegam que Moraes teria desrespeitado a lei como relator do chamado Inquérito das Fake News. Outro motivo seria o bloqueio de contas bancárias e redes sociais de investigados.

Continua após a publicidade..

Os bolsonaristas citam ainda como motivo para o impeachment do ministro a prisão do Cacique Tserere. Na ocasião, bolsonaristas atacaram o prédio-sede da Polícia Federal em Brasília, pedindo a libertação do indígena.

Fonte: Portal SGC

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Acessar o conteúdo