SINTEMA: Sindicato dos trabalhadores em educação no município de Machadinho D’Oeste emite nota de repúdio

GOVERNO PI 030601

O Sintema vem a público manifestar repúdio diante de um post compartilhado pelo secretario de fazenda, pelo controlador interno, pela secretária do meio ambiente s Madalena. E curtido pela primeira dama sr marta e filhos do executivo.

Em suas palavras, o internauta perfil intitulado de Paulo Leandro cita que “uma certa secretaria, 2 anos sem trabalhar, aumento de 33% deferido pelo Governo Federa, RAITEIOOOO… estão falando em greve? Estão chateadinhos com o aumento de colegas? Dá um tempo!! ´´

O Sintema repudia o que o internauta disse e lamenta o compartilhamento e curtidas por parte de alguns membros da equipe da gestão municipal. Por se tratar de posicionamento grotesco e de total desrespeito com os profissionais em Educação, que não paralisaram suas atividades, pelo contrário, tiveram que se reinventar e custear condições mínimas de trabalho, que incluem estrutura e equipamentos de informática, sem que o Poder Público proporcionasse assistência e formação. Diariamente, docentes e técnicos educacionais se desdobram para dar conta da nova rotina imposta pela pandemia, com novas atribuições que até então, eram desconhecidas para eles. Como consequência da falta de políticas educacionais após mais de um ano de pandemia, esses profissionais sofrem com a sobrecarga de trabalho, tendo que custear o aumento de despesas domésticas em razão do trabalho em “home office”. E a equipe gestora tem conhecimento, ou no mínimo deveria ter.

O Sintema repudia todo e qualquer ataques e declarações como estas que visam desvalorizar o papel dos docentes e demais servidores em Educação. Onde no momento crítico da pandemia apesar das escolas suspenderem suas atividades presenciais, não houve paralisação do trabalho e sim, um grande acréscimo de demandas. Educação precisa sim ser considerada essencial, mas esse reconhecimento deve ser mostrado também na prática, com investimento, valorização e respeito.

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site