sexta-feira, abril 26, 2024
27 C
Porto Velho
sexta-feira 26, abril, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024

SINTEMA: Sindicato dos trabalhadores em educação no município de Machadinho D’Oeste emite nota de repúdio

Mais lidos

O Sintema vem a público manifestar repúdio diante de um post compartilhado pelo secretario de fazenda, pelo controlador interno, pela secretária do meio ambiente s Madalena. E curtido pela primeira dama sr marta e filhos do executivo.

Em suas palavras, o internauta perfil intitulado de Paulo Leandro cita que “uma certa secretaria, 2 anos sem trabalhar, aumento de 33% deferido pelo Governo Federa, RAITEIOOOO… estão falando em greve? Estão chateadinhos com o aumento de colegas? Dá um tempo!! ´´

O Sintema repudia o que o internauta disse e lamenta o compartilhamento e curtidas por parte de alguns membros da equipe da gestão municipal. Por se tratar de posicionamento grotesco e de total desrespeito com os profissionais em Educação, que não paralisaram suas atividades, pelo contrário, tiveram que se reinventar e custear condições mínimas de trabalho, que incluem estrutura e equipamentos de informática, sem que o Poder Público proporcionasse assistência e formação. Diariamente, docentes e técnicos educacionais se desdobram para dar conta da nova rotina imposta pela pandemia, com novas atribuições que até então, eram desconhecidas para eles. Como consequência da falta de políticas educacionais após mais de um ano de pandemia, esses profissionais sofrem com a sobrecarga de trabalho, tendo que custear o aumento de despesas domésticas em razão do trabalho em “home office”. E a equipe gestora tem conhecimento, ou no mínimo deveria ter.

O Sintema repudia todo e qualquer ataques e declarações como estas que visam desvalorizar o papel dos docentes e demais servidores em Educação. Onde no momento crítico da pandemia apesar das escolas suspenderem suas atividades presenciais, não houve paralisação do trabalho e sim, um grande acréscimo de demandas. Educação precisa sim ser considerada essencial, mas esse reconhecimento deve ser mostrado também na prática, com investimento, valorização e respeito.

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo