quarta-feira, fevereiro 21, 2024
arigurte
24 C
Porto Velho
quarta-feira 21, fevereiro, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024

Trump tem vitória recorde em primeira prévia das eleições dos EUA; DeSantis fica em 2º lugar

Mais lidos

Donald Trump obteve uma vitória recorde na primeira prévia das eleições americanas, realizadas no estado de Iowa, nesta segunda-feira (15).

O ex-presidente venceu as convenções republicanas do estado por uma margem sem precedentes, dando início à sua tentativa de obter a terceira indicação presidencial do seu partido.

Trump atingiu esse resultado mesmo após não comparecer aos debates do Partido Republicano.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, superou a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para um distante segundo lugar – embora a disputa pela indicação agora mude para New Hampshire, onde as pesquisas mostram Haley em uma posição muito mais forte nas primárias da próxima semana.

A vitória oficial de Trump, que já garantiu mais de 50% dos votos (20 delegados), contra 21,2% do governador da Flórida,Ron DeSantis (8 delegados), e 19,1% da ex-governadora do Carolina do Sul, Nikki Haley (7 delegados). Em terceiro lugar, aparece o empresário Vivek Ramaswamy, com 7,7% dos votos (3 delegados)

DeSantis e Haley devem terminar oficialmente em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A primeira prévia do partido Democrata, do qual o atual presidente dos EUA, Joe Biden, faz parte, será no dia 23 de janeiro em New Hampshire.

Trump agradeceu “ao grande povo de Iowa” e parabenizou seus concorrentes depois que  projetou que ele venceria as prévias de Iowa.

“Eu realmente acho que agora é hora de todos, nosso país, se unirem”, disse ele. “Queremos nos unir, seja republicano, democrata, liberal ou conservador”.

O empresário Vivek Ramaswamy anunciou que abandonou sua campanha presidencial na festa de sua campanha em Des Moines, cidade em Iowa.

“Acho que é verdade que não conseguimos a surpresa que queríamos entregar esta noite”, disse ele. Ele também apoiou Trump e disse que planeja participar de um comício com o ex-presidente em New Hampshire na terça-feira.

DeSantis comemorou o segundo lugar, dizendo aos eleitores: “Recebemos nossa passagem em Iowa” e disse que sua campanha representava esperança para o futuro do país.

Haley espera obter melhores resultados nas primárias de New Hampshire na próxima semana. A pressão está aumentando sobre ela para obter uma vitória ali, disseram fontes próximas à sua campanha.

Ela também atacou Trump e o presidente Joe Biden e argumentou que os americanos não querem uma revanche entre os dois. Nas suas observações, Haley disse que o país quer uma nova geração de liderança.

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024
- Publicidade -
Loja da tucano
arigurte

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo