URGENTE: TRE julga ação contra Aelcio da TV e deputado pode perder o mandato

Propaganda do ar

O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta quinta-feira em sessão virtual, o pedido de cassação de mandado do deputado estadual Aélcio da TV, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições.

De acordo com a denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral, Aélcio José da Costa (Aélcio da TV) usava seu programa na televisão “Rondônia de Coração” na TV Meridional/Band para exibição de clipes, reportagens e comentários favoráveis a seu mandato, transmitidos no mês de junho do ano eleitoral (2018).

Na época, a Procuradoria analisou os programas e verificou que 39,6% do tempo de exibição teve promoção pessoal e de cunho político. Esse tempo de exposição totalizou 570 minutos e foi quatro vezes maior que o tempo total de propaganda eleitoral televisiva de toda sua coligação.

Caso seja condenado, Aélcio pode perder seu mandato. A sessão começa as 16 horas (horário de Rondônia).

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site