Um homem de 27 anos foi preso em flagrante com uma porção de cocaína escondida dentro da cueca durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no último sábado em Guajará-Mirim (RO), município situado a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O suspeito foi abordado pela PM após uma denúncia anônima, que informou que ele teria vindo da cidade boliviana de Guayaramerín com a droga e desembarcado no Porto Oficial, onde um rapaz de bicicleta o aguardava.
Segundo a PM, uma equipe do serviço de inteligência apurou as informações da denúncia e ficou observando o suspeito desde o momento do desembarque. Quando ele e o outro rapaz saíram na bicicleta, foram abordados na Avenida Leopoldo de Matos, no Bairro Centro.
Com o suspeito, os policiais encontraram 15 gramas de cocaína em um saco plástico que estava escondido dentro da cueca dele. Questionado sobre a procedência do entorpecente, o rapaz confessou que cruzou o Rio Mamoré e foi até a Bolívia para comprar a droga por R$ 100 para consumo próprio.
O outro rapaz, que é parente do suspeito, alegou que não sabia da existência da droga e que só foi buscá-lo no porto para dar uma carona até em casa. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem que estava com a droga foi autuado por posse de entorpecente e vai responder um Termo Circunstanciado (TC) em liberdade. Já o outro que alegou que foi apenas dar uma carona foi ouvido e liberado.