quarta-feira, fevereiro 21, 2024
arigurte
24 C
Porto Velho
quarta-feira 21, fevereiro, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024

VEREADOR EMPOSSADO DELEGADO MORARI FALA SOBRE A ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Mais lidos

Na manhã de domingo ocorreu na Igreja Avivamento Bíblico de Rolim de Moura a posse dos novos Vereadores eleitos, do prefeito e do vice-prefeito. Após a posse dos vereadores, foi aberto a primeira seção da Câmara com a eleição da mesa diretora, surgiram dois nomes para concorrer a presidência o Vereador Aldo Júlio e o Vereador Lauro.

Na votação final o Vereador Aldo Júlio foi eleito como presidente da mesa, contudo o que ficou claro com os discursos dos candidatos que o Vereador Lauro foi rotulado pelo Executivo como oposição, ficando o Vereador Aldo Júlio como vereador apoiado pelo Executivo.

No voto do Vereador Delegado Morari, que votou para presidente no Vereador Lauro, fundamentou seu voto dizendo que por uma questão de representatividade popular por ter sido o Vereador Lauro o mais votado entre os nove, entende que seria o Vereador com legitimidade para assumir a presidência da casa, pois desta forma dificultaria a interferência do Executivo no Legislativo no interesse para fazer a maioria e o presidente da mesa da Câmara, disse o Vereador Morari que isso não é bom para a democracia e para a independência dos poderes. E que os vereadores tinham que ter coragem para fazer diferente, contudo após o término da votação o Vereador Aldo foi eleito com seis votos, sendo que o Vereador Lauro obteve três votos. Agora é aguardar. A população rolimorense deve ficar atenta e cobrar uma postura coerente, transparente e independente do Legislativo.

Fonte: Assessoria

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024
- Publicidade -
Loja da tucano
arigurte

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo