segunda-feira, junho 24, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
27.3 C
Porto Velho
segunda-feira 24, junho, 2024
- Publicidade -
Arraial Flor do Maracujá

VEREADOR EMPOSSADO DELEGADO MORARI FALA SOBRE A ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Mais lidos

Na manhã de domingo ocorreu na Igreja Avivamento Bíblico de Rolim de Moura a posse dos novos Vereadores eleitos, do prefeito e do vice-prefeito. Após a posse dos vereadores, foi aberto a primeira seção da Câmara com a eleição da mesa diretora, surgiram dois nomes para concorrer a presidência o Vereador Aldo Júlio e o Vereador Lauro.

Na votação final o Vereador Aldo Júlio foi eleito como presidente da mesa, contudo o que ficou claro com os discursos dos candidatos que o Vereador Lauro foi rotulado pelo Executivo como oposição, ficando o Vereador Aldo Júlio como vereador apoiado pelo Executivo.

Continua após a publicidade..

No voto do Vereador Delegado Morari, que votou para presidente no Vereador Lauro, fundamentou seu voto dizendo que por uma questão de representatividade popular por ter sido o Vereador Lauro o mais votado entre os nove, entende que seria o Vereador com legitimidade para assumir a presidência da casa, pois desta forma dificultaria a interferência do Executivo no Legislativo no interesse para fazer a maioria e o presidente da mesa da Câmara, disse o Vereador Morari que isso não é bom para a democracia e para a independência dos poderes. E que os vereadores tinham que ter coragem para fazer diferente, contudo após o término da votação o Vereador Aldo foi eleito com seis votos, sendo que o Vereador Lauro obteve três votos. Agora é aguardar. A população rolimorense deve ficar atenta e cobrar uma postura coerente, transparente e independente do Legislativo.

Fonte: Assessoria

Continua após a publicidade..
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
69992506565
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo