EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DEVE SER INSERIDA NA GRADE ESCOLAR DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

24x31 banner gov

Estimular a criatividade, o autoconhecimento e o pensamento critico. Estes são alguns dos objetivos do programa Jovens Empreendedores Primeiros passos (JEPP), iniciativa do SEBRAE que será implantada em algumas turmas nas escolas Municipais de ensino infantil de Ariquemes, a partir deste ano. O curso procura fomentar na educação básica, a cultura empreendedora.

O projeto foi apresentado pela coordenadora do SEBRAE Graciele de Oliveira, durante uma Reunião na manhã desta terça feira (10), Com professores, o prefeito Thiago flores, secretária de governo Silane Guedes e a Secretaria de Educação Cleuzeni Maria. A princípio, a ação será implantada em apenas uma turma em cada uma das 26 unidades escolares do município. O prefeito gostou da proposta apresentada e declarou que o projeto vai ao encontro ao seu plano de governo que é inserir os jovens no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo.

COMO FUNCIONA?

A proposta pedagógica do JEPP, é composta por nove cursos, um para cada ano dos nove anos do ensino fundamental. Cada módulo, terá um tema diferente que estimule os pequenos de lima forma lúdica.

1º Ano: O mundo das ervas aromáticas. Duração de 26 horas.
2º Ano: Temperos Naturais. Duração de 24 horas.
3º Ano: Oficina de Brinquedos Ecológicos. Duração de 26 horas.
4º Ano: Locadora de produtos. Duração de 22 horas.
5º Ano: Sabores e cores. Duração de 22 horas
6º Ano: Ecopapelaria. Duração de 30 horas
7º Ano: Artesanato Sustentável. Duração de 30 horas.
8º Ano: Empreendedorismo Social. Duração de 30 anos
9º Ano: Novas ideias, grandes negócios. Duração 25 horas.

Os professores envolvidos nesta atividade, devem passar por cursos de capacitação, que tem duração de 45 horas e pode ser dividida em dois ciclos. Vale lembrar que os custos do projeto serão subsidiados pelo SEBRAE.

Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: Assessoria 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site