DETRAN-RO BUSCA MELHORIA NO PROCESSO DE GESTÃO DE PÁTIOS DE VEÍCULOS

Propaganda do ar

Na última sexta-feira (20), o Diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello das Chagas recebeu no gabinete da diretoria geral representantes da Fundação Getúlio Vargas Projetos – FGV Projetos. A visita técnica teve por objetivo debater e receber formalmente proposta comercial proferida pela FGV Projetos destinada a implantar novo sistema de gestão dos pátios de veículos removidos/ apreendidos em decorrência de infrações à legislação de trânsito.

 A pretensa consultoria da FGV Projetos para serviços de gestão de pátios de veículos removidos/apreendidos foi solicitada pelo Governo do Estado de Rondônia por meio do Detran-RO com o intuito de aprimoramento da Administração Pública e consequentemente melhoria na prestação de serviços ao cidadão rondoniense.

 Atualmente, o aumento de infrações à legislação de trânsito que motiva a apreensão de veículos nas operações rotineiras do Detran e Policia Militar, adicionado à não recuperação destes veículos por parte de seus proprietários nos prazos legais, vem causando a superlotação dos pátios de automóveis mantidos pelo Estado.

 De acordo com o Antônio Manoel, a Direção Geral da Autarquia pleiteia implantar novo modelo de gestão dos pátios de veículos visando dar maior efetividade e eficácia aos serviços de fiscalização de trânsito e de leilões, que apesar de estarem acontecendo normalmente, não vem dando vasão suficiente aos pátios de veículos apreendidos.   “Entendemos que é imperiosa a necessidade de efetivarmos estudos conclusivos para sinalizar a viabilidade técnico econômico e financeira para a implantação de um novo sistema de gestão dos pátios de veículos removidos”, disse Antônio Manoel.

 O Diretor Geral Adjunto ressalta ainda, que a Autarquia esta no aguardo das propostas advir da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas- FIPE e da Associação Brasileira de Orçamento Público –ABOP, para análise de projeto de prestação de  serviços de consultoria, tendo por objetivo a elaboração do estudo de viabilidade técnica econômica para serviços de gestão de pátios de veículos apreendidos/removidos para o Detran Rondônia, a ser inicialmente implantado nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

 

Coordenadoria de Comunicação – CCOM

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site