NOTA DA ABIARROZ SOBRE O ENREDO DA ESCOLA DE SAMBA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

Propaganda do ar

A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) manifesta-se publicamente contra o enredo “Xingu, o Clamor da Floresta”, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, para o Carnaval 2017 do Rio de Janeiro. O conteúdo tende a uma clara desconstrução do agronegócio brasileiro, mundialmente reconhecido por seu viés sustentável, sua contribuição para a economia do país e seus avanços tecnológicos, que são referência para outras nações.

 

 Há na proposta da composição conceitos e interpretações errôneas, como a fantasia denominada “Fazendeiros e seus Agrotóxicos” ou o trecho do samba-enredo em que se menciona “O belo monstro rouba as terras dos seus filhos / Devora as matas e seca os rios / Tanta riqueza que a cobiça destruiu”. Trata-se de uma generalização nitidamente divorciada da realidade do agronegócio do país, o qual, como se sabe, tem seu PIB apoiado na agricultura e pecuária.

 

O que a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense produziu é incongruente com o que o Brasil busca, defende e trabalha há décadas. Dado o alcance mundial e a importância cultural do Carnaval do Rio de Janeiro, é importante registrar o grande potencial de prejuízos ao país, tanto internamente como no cenário internacional, decorrente do evidente desconhecimento e da imprudência com que a escola de samba em referência designa o agronegócio nacional.​

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site