sábado, abril 20, 2024
25 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Polícia divulga resultado das investigações sobre morte de agente penitenciário

Mais lidos

Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (13) o resultado das investigações sobre o assassinato de um agente penitenciário, ocorrido no último domingo (9). Segundo o delegado Vinicius Lucena, até agora duas pessoas estão presas suspeitas de praticar o homicídio.

Conforme a Polícia Civil, os dois presos possuem passagem pelo sistema prisional. O delegado explicou que houve dificuldade em encontrar os moradores do imóvel onde o crime aconteceu porque este era frequentado por várias pessoas. Testemunhas contaram que estavam em uma festa e depois foram pra uma conveniência. Durante a ingestão de bebidas, a vítima sugeriu terminar a noite com um churrasco.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que no local houve consumo de substância entorpecente misturada a álcool. Em dado momento, dois dos que estavam na casa chamaram a vítima para a cozinha. Um dos suspeitos segurou a vítima e a golpeou, depois o segundo suspeito usou instrumento perfurador para tirar a vida do agente de 38 anos.

“Segundo o suspeito, esse desentendimento ocorreu no momento em que ambos estavam sob efeito de álcool e substância entorpecente. Ele alega que a vítima teria, em dado momento, ido ao seu carro e retornado, o que na cabeça dele segundo a versão dele, daria a entender que a vítima iria buscar uma arma de fogo. Foi quando então essa vítima retornou para o interior da casa e foi atraído para a cozinha, onde se iniciaram os golpes e as facadas que a vítima tomou”, explica o delegado Vinicius Lucena.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as motocicletas usadas pelo que estavam nas casas foram localizadas e com isso os presentes foram identificados. Os suspeitos ainda contaram à polícia que tentaram arrombar o carro da vítima para procurar objetos de valor ou uma possível arma.

Testemunhas reconheceram os suspeitos e nesta quarta (12) foi decretada a prisão preventiva dos dois envolvidos. No mesmo dia foi cumprida uma prisão e na manhã de quinta-feira (13) foi cumprida a segunda, após o suspeito se entregar através de um advogado. O homem preso nesta quinta, orientado pelo advogado, preferiu não dar nenhuma informação e aguardar o juízo.

Sobre a possível participação de uma terceira pessoa, o delegado preferiu não comentar para não atrapalhar a descoberta de mais informações sobre o crime.

O crime

Na manhã do último domingo (9) a Polícia Militar foi chamada até uma casa no Setor 11 em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Ao chegar no local encontraram o corpo do agente penitenciário de 38 anos, com ferimentos causados por arma branca, incluindo espeto de churrasco. A perícia esteve no local e fez trabalhos de identificação, que ajudaram a encontrar os suspeitos presos.

- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo