Vídeo de onça entrando em plantação de soja viraliza em Vilhena e preocupa ciclistas que fazem trilha nos arredores da cidade

Propaganda do ar

O vídeo de uma onça pintada saindo de uma área de mata e entrando em uma plantação de soja viralizou no WhatsApp e causou curiosidade em Vilhena, mas ninguém consegue confirmar com certeza onde a cena foi filmada. A falta de detalhes sobre o animal ou mesmo quanto à data em que o flagra foi captado mostra que, se o aplicativo e as redes sociais são ágeis para disseminar conteúdos virtuais, não produzem informações confiáveis.

O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o vídeo começou a circular primeiro num grupo de ciclistas, que se mostraram preocupados diante da “informação” de que o felino teria sido filmado nas proximidades de uma lavoura que fica nos fundos da base da PRF, saída para Cuiabá (MT), rota por onde a “turma do pedal” passa com frequência.

O site questionou dois agentes da PRF e ambos disseram que o trecho parece mesmo o que fica perto da unidade, mas nenhum deu certeza de que a paisagem mostrada no vídeo fica mesmo em solo vilhenense.

A reportagem também fez contato com a Polícia Militar de Sapezal (MT), já que outra versão aponta a cidade mato-grossense como palco do “show” do animal selvagem, mas a corporação não tinha nenhuma informação sobre o avistamento da onça por lá.

Um caminhoneiro gravou áudio dizendo conhecer o trecho, que ficaria, segundo ele, em Lucas do Rio Verde (MT), mas também há dúvidas sobre a veracidade dessa informação.

Através do Google Maps, o site encontrou imagens muito parecidas com as do vídeo perto da divisa de Rondônia com Mato Grosso, a poucos metros da PRF, mas nem essa evidência é suficiente para atestar que foi por ali que a onça passou.

“Pela altura da soja dá pra ver que ela tem já uns 3 meses… então faz sentido em relação à época do ano, já que o plantio começa entre 10 e 15 de setembro. A cor das árvores parece a mesma, da estrada também, tem grama ali do lado do mesmo jeito também… e uma onça já foi avistada lá perto do posto fiscal”, disse um servidor do Idaron que trabalhou naquela área, ao analisar o vídeo a pedido da FOLHA, mas também sem dar certeza.

Na dúvida, os ciclistas estão avaliando se convém passar por aquele percurso, sob o risco de dar de cara com o felino, que costuma atacar com violência para proteger seus filhotes.

O FOLHA DO SUL ON LINE espera que, após a divulgação do vídeo, o autor ou alguém que tenha mais informações, entre em contato com a redação, que continua buscando mais informações sobre o episódio.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: Folha do Sul

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site