Durante os atos antidemocráticos, idosa apareceu em vídeo que viralizou. Na gravação, ela fala em “pegar o Xandão”. Caso está em análise no plenário virtual.
Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta quinta-feira (8) para condenar Maria de Fátima Mendonça Jacinto, conhecida como “Fátima de Tubarão”, pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.
O tamanho da pena ainda será definido pelo Supremo. O caso é analisado no plenário virtual da Corte e os ministros podem inserir seus votos até sexta-feira (9).
Relator, o ministro Alexandre de Moraes propôs pena de 17 anos. Sendo seguido por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. Os ministros Cristiano Zanin e Edson Fachin votaram pela condenação, mas com pena menor de 15 anos.
Engraçado que quando houve uma outra invasão entre 2003 e 2007, houve depredação e incêndios nos prédios públicos de Brasília, organizado pelo MST e pela esquerda orquestrada, ninguém foi detido, ninguém foi preso e ninguém foi processado ou condenado a nenhuma pena. Nenhum ministro da suprema tomou nenhuma providência contra aqueles criminosos daquela época, porque eram apoiadores do PT e demais partidos de esquerda.