Fachin nega seguimento a Habeas Corpus para caminhoneiro Zé Trovão

24x31 banner gov
blank

Nesta sexta-feira (10/9), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, não conheceu de um Habeas Corpus impetrado em favor do caminhoneiro Zé Trovão.

Um dos principais líderes dos protestos contra o STF e a favor do presidente Jair Bolsonaro, ele está foragido no México após o ministro Alexandre de Moraes decretar sua prisão preventiva, pela suposta organização de atos antidemocráticos.

O HC foi apresentado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), ambos apoiadores de Bolsonaro. Eles argumentavam que não haveria mais riscos de Zé Trovão cometer novos crimes, pois o feriado de 7 de setembro já passou. As informações são do jornal O Globo.

O ministro relator considerou que o HC não seria a via processual adequada para questionar a decisão de Alexandre. Fachin lembrou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou da mesma forma no HC que questionava a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

HC 206.351

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site