Arthur Lira Deve Anunciar Votação De PEC Do Voto Impresso Em Plenário Hoje

24x31 banner gov
blank

No pronunciamento agendado para às 17h30 de hoje, Lira deve anunciar a votação da PEC do Voto Impresso diretamente em plenário.

A ideia é que a própria Comissão Especial peça para que o caso seja analisado por todos os 513 deputados. Para ser aprovada, a PEC precisa de 308 votos

No pronunciamento agendado para às 17h30 de hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve anunciar a votação da PEC do Voto Impresso diretamente em plenário, apesar de a proposta ter sido rejeitada na comissão especial.

Ontem, o relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR), que defendia a impressão do voto, foi barrado por 23 votos a 11. A comissão especial não tem caráter terminativo, por essa razão uma PEC rejeitada pode ser votada em plenário.

A ideia é que o próprio Barros ou o novo relator da matéria, o deputado Júnior Mano (PL-CE), peçam para que o caso seja apreciado por todos os 513 deputados. Ontem, Mano votou contra a proposta bolsonarista.

Mesmo assim, para passar pela Câmara, a PEC do Voto Impresso precisará de 308 votos no plenário.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site