Energia elétrica vai ficar mais cara em Rondônia a partir da próxima semana

Propaganda do ar

Annel aprovou um reajuste médio de 6,93% para os 675 mil consumidores em Rondônia. Nova taxa começa a valer a partir da próxima segunda-feira (13).

A conta de energia elétrica vai ficar mais cara em Rondônia a partir da próxima segunda-feira (13). O reajuste tarifário anual foi aprovado nesta terça-feira (7) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com a nova taxa, cerca de 675 mil consumidores atendidos pela Energisa em Rondônia devem sentir aumento de 6,93%, em média. Segundo a Aneel, atualmente Rondônia é o quinto estado com a tarifa de energia mais barata do país.

Conforme a Aneel, alguns dos fatores que contribuem para o aumento da tarifa de energia são a pandemia de Covid-19, a baixa quantidade de chuvas, alta no dólar e o aumento dos custos na transmissão.

Para os consumidores de baixa tensão, o novo valor médio será 6,95% maior. Já para os de alta tensão, o aumento médico é de 6,85%. Para cada R$ 100 pagos atualmente, será acrescido aproximadamente R$ 6 a partir de segunda.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site