Jaru confirma primeiro caso de Covid-19 no município

Propaganda do ar

Foi confirmado como ‘positivo para COVID-19’, nesta tarde de segunda-feira, dia 30 de março, o primeiro caso em Jaru (RO), há 290 km de Porto Velho.

A mulher de 35 anos, foi estabilizada, segundo informou o prefeito João Gonçalves, que em companhia da secretária de saúde do município Tatiane de Almeida Domingues, anunciou que uma equipe de infectologistas está à disposição da vítima.

Durante uma transmissão ao vivo por suas redes sociais, o prefeito pediu bastante cuidado para a população, especialmente no que diz respeito a higienização. João Gonçalves também conclamou as pessoas a evitarem aglomerações e só saírem de casa, em caso de extrema necessidade.

O chefe do poder executivo deu informações a respeito do boletim oficial sobre o Coronavírus, que saiu na tarde desta segunda-feira. Ele também confirmou junto com Tatiane de Almeida que a moradora teria histórico de viagem para outro estado do Brasil.

“A paciente ficou 14 dias em observação – quarentena – e não precisou de intervenção médica. Nossa equipe da Secretária de Saúde, monitorou a vítima o tempo todo durante o isolamento”, contou a secretária.

A identidade da paciente não foi revelada, por questões de ética e de segurança.

Na tarde desta segunda-feira, dia 30 de março, a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou que a paciente de 66 anos, que morreu no Cemetron em Porto Velho, foi vítima do COVID-19.

A mulher foi internada no hospital na noite do sábado, dia 28 de março, com tosse e febre. Ela morreu na madrugada de domingo, dia 29 de março, por complicação no quadro respiratório, informou Fernando Máximo, chefe da pasta.

A Sesau disse em comunicado que a idosa não tem histórico de viagem para fora do estado. Também confirmou que não houve contatos com pacientes, durante a internação.

 
Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected]m whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site