Médicos alertam situação de descaso em hospital de Guajará-Mirim

24x31 banner gov
blank

Os médicos que trabalham nos plantões do Hospital Regional do Perpétuo Socorro, em Guajará-Mirim, publicaram um manifesto de repúdio pela situação precária da saúde pública. Em nota divulgada pelas redes sociais, os profissionais alertam para a falta de medicamentos básicos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Municipal de Saúde, além de insumos, falta de segurança, ambulâncias em péssimos estados de conservação e sem combustível.

 

O manifesto também informa sobre o corte das gratificações, defasagem salarial e o constante questionamento dos plantões extras pela gestão municipal. A precariedade fere o Código de Ética Médica e isso preocupa os profissionais.

Em áudio, uma médica fala sobre a dificuldade de trabalhar na unidade de saúde do município. “Não tem hemograma, não tem coletor de urina, a gente pede e os pacientes não tem condições de estar fazendo no particular, alguns tem, na grande maioria não tem; seringa está acabando, tem quatro pacientes para ir para Porto Velho e não tem gasolina para levar. Como é que trabalha assim? Como é que dá um diagnóstico sem um exame?”, desabafa, em lágrimas.

Na semana passada foi feita a quinta nomeação de titular na Secretaria Municipal de Saúde, nesta gestão, demonstrando a instabilidade que o setor atravessa. A servidora Luzia da Rocha Nunes assumiu como interina e tem o desafio de suprir as unidades de saúde, mas ainda não conseguiu dar as condições mínimas de trabalho aos profissionais.

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site