quinta-feira, março 28, 2024
27 C
Porto Velho
quinta-feira 28, março, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo

Robinho é condenado a nove anos de prisão em última instância por estupro na Justiça italiana

Mais lidos

O atacante Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher em última instância na Justiça italiana. O jogador não pode mais recorrer da decisão. A audiência na manhã desta quarta-feira foi realizada em 30 minutos e contou com apelação dos advogados do jogador brasileiro.

Durante a audiência final nesta quarta, um dos advogados de RobinhoFranco Moretti, ficou responsável pela sustentação oral do recurso. Enquanto isso, do Brasil, Robinho mantinha contato por um aplicativo de mensagens com seus representantes na corte.

A alegação usada foi de que a relação sexual envolvendo a vítima e os réus foi de forma consensual. O advogado ainda tentou usar pontos sobre a conduta da vítima, que estava presente na audiência. O argumento foi utilizado em segunda instância e rechaçado pela corte.

COMO FICA A SITUAÇÃO DE ROBINHO

Com a pena confirmada, a Itália pode até pedir a extradição de Robinho, para que o jogador cumpra pena no país europeu. No entanto, segundo a Constituição de 1988, o Brasil não extradita brasileiros natos. A justiça da Itália pode ainda fazer um pedido para que o jogador, que está sem clube, cumpra a pena no Brasil.

RELEMBRE A ACUSAÇÃO E O JULGAMENTO

Durante o caso, a defesa de Robinho tentou desqualificar a vítima, exibindo fotografias ao tribunal onde a jovem ingere bebidas alcoólicas. Os advogados do ex-jogador da Vila Belmiro mostraram um dossiê com imagens retiradas das redes sociais da albanesa.

Ao todo, 42 fotos foram adicionadas ao processo. Ricardo Falco, também condenado em segunda instância, deve seguir os passos de Robinho. Após o martelo decisivo da Corte de Apelação, as informações apontam que a defesa de Robinho ainda tentará de recorrer em terceira instância – uma espécie de Supremo Tribunal de Justiça do país.

Robinho havia sido contratado pelo Santos em outubro daquele ano, mas, após pressão de patrocinadores e torcedores, o condenado em segunda instância deixou o clube e disse que tiraria um tempo para estudar sua condenação.

CRIME OCORREU NA ITÁLIA

Robinho e outras cinco pessoas foram condenadas em primeira instância, na Itália, por violência sexual. Robinho chegou a ser um dos desfalques do Istanbul Basaksehir contra a Roma, pela Liga Europa, em 2019. Como a partida foi realizada na Itália, o brasileiro temeria o risco de ser preso, segundo apontou o jornal espanhol “As”.

O episódio pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Os condenados foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve “nenhuma participação” no estupro.

Em áudios capturados pela Justiça do país durante as investigações, é possível notar que Robinho assume ter feito sexo oral com a jovem. As conversas foram com Ricardo Falco, outro condenado na ação.

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo