Vacinação infantil começa nesta terça-feira em Ariquemes

Propaganda do ar

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU),  dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos.

 

Cronograma

  1º – Crianças com deficiência permanente ou comorbidades;

  2º – Crianças institucionalizadas;

  3º – Crianças de 11 e 10 anos;

  4º – Crianças de 9 e 8 anos;

  5º – Crianças de 7 e 6 anos;

  6º – Crianças de 5 anos.

A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos Setores 2, 5, 6, 9, 10, e nos bairros 25 de Dezembro e Marechal Rondon,  no período matutino, das 8h às 11h. Neste período, não será aplicada nenhuma vacina para outras faixas etárias e, de rotina. As demais vacinas serão administradas das 14h às 16h30.

 

Documentação

No dia da vacinação é necessário apresentar cartão de vacina e do SUS. As crianças com deficiência ou comorbidades, para serem vacinadas deverão apresentar laudo médico ou receituário.

Conforme o Setor de Epidemiologia, para a imunização infantil será utilizado a vacina da Pfizer. Também ressalta que não será aplicada a vacina da Covid-19 infantil simultaneamente com outros imunizantes do calendário vacinal, devendo respeitar o intervalo recomendado de 15 dias.

A vacinação para pessoas com 12 anos ou mais, ocorrerá no IG Shopping, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. As aplicações nos finais de semana serão previamente informadas.

A vacina contra Influenza, para menores de 5 anos continuará nas UBS, já para os maiores de 5 anos, segue no IG Shopping, até que dure o estoque. As pessoas que tomaram a vacina na campanha de 2021 não precisam se vacinar neste momento.

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site