Vasco anuncia demissão do técnico Marcelo Cabo

Propaganda do ar
blank

O Vasco da Gama anunciou oficialmente o desligamento do treinador Marcelo Cabo, da equipe de futebol profissional.

Treinador não resistiu à sequência de resultados ruins e é demitido após empatar em casa com o Naútico. Em 29 jogos no comando da equipe, foram 13 vitórias, dez empates e seis derrotas.

O Vasco da Gama anunciou oficialmente o desligamento do treinador Marcelo Cabo, da equipe de futebol profissional. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina. A equipe soma 18 pontos e está na 8ª colocação.

Cabo chegou ao Vaco há pouco menos de cinco meses. O anúncio foi feito no dia 27 de fevereiro. Desde então, foram 29 jogos, com 13 vitórias, dez empates e seis derrotas. Com ele, o cruzmaltino conquistou o título da Taça Rio, depois de eliminação precoce no Campeonato Carioca.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol do Cruzmaltino, Alexandre Pássaro, falou sobre uma possível troca no comando técnico da equipe.

— Eu não penso que há garantias quando se troca de treinador. O termômetro é o dia a dia. A gente analisa o trabalho, a aceitação dos atletas e a tabela. Quando se achar que os caminhos se distanciaram, se muda de postura — disse Pássaro. Em um primeiro momento, a fala parecia demonstrar que Cabo estava seguro no cargo, por pelo menos alguns jogos. No entanto, após o empate em 1 a 1 com o Náutico no domingo, o treinador não resistiu.

Deixam também o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

“O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol”, diz a nota do Vasco.

“Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus”, completa o clube.

Nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site