DETRAN-RO LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA MINI MULTA

24x31 banner gov

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou o evento de lançamento da campanha educativa “Mini Multa”, na manhã desta quinta-feira (23) na escola Branca de Neve, em Porto Velho. A ação de conscientização tem o objetivo de desenvolver nas escolas um trabalho de prevenção de acidentes de trânsito.  No evento os alunos receberam blocos de “Mini Multa”, carteirinhas e cartilhas educativas.

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) visando atender toda a comunidade escolar do Estado de Rondônia, fomentando nas crianças a consciência crítica que permite à construção de conceitos favoráveis a preservação da vida.

De acordo com a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda, o “Mini Multa” foi idealizado para trabalhar com o Ensino Infantil e Fundamental II. “Os alunos terão uma formação onde ao final de quatro aulas receberão a carteirinha de agente mirim, nessas aulas trabalharemos além de legislação a segurança no trânsito uma vez que todos nós temos que respeitar em primeiro lugar a nossa vida e também o amor ao nosso próximo”, explica a Diretora.

Para o Diretor Geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante esse projeto resultará em dias melhores no trânsito. “Nós precisamos contar efetivamente com pais, professores, com a Seduc e com a imprensa que é marco propulsor de orientação para nossa sociedade. Pedimos que a comunidade abrace essa causa de educação de trânsito”, afirma o Diretor Geral.

Também compareceram ao evento o Vice-Governador do Estado de Rondônia Daniel Pereira, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid, as Vereadoras Ada Dantas e Joelna Holder, representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o Diretor-Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito, Acássio Figueira.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site