quinta-feira, novembro 27, 2025
25 C
Porto Velho
quinta-feira 27, novembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Ariquemes anula cassação de Rafael Fera” em sessão histórica

- Publicidade -

Plenário lotado e presença de autoridades estaduais marcaram a votação que reverteu a decisão tomada em 2023

A Câmara Municipal de Ariquemes viveu, na noite desta segunda-feira (12), uma das sessões mais intensas dos últimos anos. Em decisão histórica, os vereadores anularam o decreto legislativo que havia cassado o mandato do ex-vereador Rafael Bento Pereira, conhecido como “Rafael Fera”, em julho de 2023.

Continua após a publicidade..

Com o plenário completamente tomado por apoiadores do ex-parlamentar, a votação registrou nove votos favoráveis à anulação da cassação. Manifestaram apoio à revogação os vereadores Lucas Follador, Aguida Mayara, Eriques Santos, Jefferson Cardoso, João Mendes, Lano Matias, Rafaela do Batista, Rosa da Saúde e Renato Padeiro.

O presidente da Casa, vereador Filipe Rozique, e o vereador Tiago Viola optaram por se abster.

Continua após a publicidade..

A sessão atraiu a atenção de lideranças políticas de todo o estado. Estiveram presentes o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, o prefeito de Vilhena, além da deputada federal Silvia Cristina e diversos vereadores de outros municípios de Rondônia.

Emocionado após o resultado, Rafael Fera agradeceu o apoio recebido. “Hoje foi uma vitória da justiça e do povo. Gratidão a todos que nunca deixaram de acreditar. Estamos prontos para seguir trabalhando por Rondônia”, declarou. O ex-vereador se prepara agora para assumir uma vaga como deputado federal, fortalecendo sua presença no cenário político estadual.

A anulação da cassação representa um importante capítulo na trajetória de Rafael Fera, que volta ao cenário político com respaldo popular e o apoio de lideranças influentes.

Prefeito de porto velho Léo Moraes  na tribuna da Câmara de Ariquemes

É com grande honra que venho a esta Casa de Leis, nesta noite memorável, prestar meu apoio a um homem que, assim como eu, acredita na força da política feita com coragem, verdade e compromisso com o povo. Falo do meu amigo e irmão de luta, Rafael Bento Pereira.

Conheço o Rafael há muitos anos e sei da sua trajetória, marcada por enfrentamentos, posicionamentos firmes e pela defesa incansável da população de Ariquemes. Ele sempre foi a voz dos que muitas vezes não têm voz, fiscalizou com firmeza, denunciou o que precisava ser denunciado e, acima de tudo, jamais abandonou seu povo.

Hoje, esta Câmara repara uma injustiça. A cassação de Rafael, ocorrida em 2023, foi um duro golpe não apenas contra ele, mas contra os milhares de cidadãos que confiaram em seu trabalho. Ver esta Casa cheia, este plenário lotado, mostra que o povo não esquece quem luta por ele.

Em nome da capital do nosso estado, trago minha solidariedade, meu respeito e meu apoio. A democracia se fortalece quando a justiça é feita, e esta noite ficará registrada na história de Ariquemes como a noite em que a verdade venceu.

Rafael, você sai daqui hoje mais forte, mais respeitado e pronto para representar não apenas Ariquemes, mas todo o estado de Rondônia em Brasília. Que Deus continue te guiando nessa nova missão.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo