terça-feira, maio 26, 2026
29 C
Porto Velho
terça-feira 26, maio, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

Confira: reportagem da FOLHA evita ação de improbidade do MP contra prefeita de Vilhena

- Publicidade -

Em ofício enviado à prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), o promotor Fernando Franco Assunção, da Curadoria da Probidade do MP local, destacou as penalidades que poderiam ser sofridas por ela, caso fosse mantida a nomeação do ex-vereador Pedro Panta.

A polêmica nomeação do ex-parlamentar só veio a público porque foi veiculado nesta mídia. Na reportagem sobre o caso, o site destacou a condenação de Panta, que chegou a ser preso, acusado de embolsar parte do salário de uma assessora.

Continua após a publicidade..

O promotor destacou que a efetivação da contratação sujeitaria a prefeita a eventual condenação por improbidade administrativa. Resumindo: se o site que os aliados de Rosani consideram “de oposição” não tivesse dado o alerta, ela teria incorrido em prática ilegal.

Já em relação a outras nomeações igualmente irregulares e também publicadas pela FOLHA, Rosani não deverá ter a mesma sorte, pois as ilegalidades já foram consumadas.

Continua após a publicidade..

DESISTIU

Dias após a repercussão negativa do episódio, o próprio Panta abriu mão do salário de R$ 4.500 como assessor da Secretaria Municipal de Saúde, livrando a também si próprio de novos aborrecimentos na justiça.

Com a desistência do próprio indicado e sob críticas da opinião pública, Rosani acabou assinando outro decreto anulando a nomeação.
Leia aqui, na íntegra, os argumentos do MP sobre o caso. Abaixo, cópia da nomeação.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Acessar o conteúdo